A Clínica
Comprometida com o respeito, atenção e carinho ao paciente, a Clinese se constitui na maior unidade clínica de atendimento em nefrologia do Estado de Sergipe, equipada para oferecer tratamento de alta qualidade e conforto aos seus pacientes. Possui uma equipe interdisciplinar formada por nefrologistas, nefrologistas pediátricos, cirurgiões vasculares, enfermeiros, psicólogos, assistente social, nutricionista e técnicos de enfermagem, além de ampla equipe de apoio administrativo.

A Clinese oferece atendimento em suas dependências nas áreas de nefrologia clínica, nefrologia pediátrica, hemodiálise, diálise peritoneal ambulatorial contínua e diálise peritoneal automática.

Clique nos botões abaixo e saiba mais sobre a Clinese


Negócio
Solução integrada em nefrologia com excelência visando o bem estar humano.
Missão
Oferecer serviços de nefrologia com ética e humanismo visando atender as expectativas dos acionistas, colaboradores e clientes.
Visão
Ampliar o referencial de maior e melhor empresa em nefrologia no âmbito de atuação.
Valores
Responsabilidade, resolutividade, ética, cientificismo, disponibilidade, comprometimento, solidariedade, humanização, trabalho em equipe, interdisciplinaridade, orientação para resultados.

Corpo diretivo

Acionistas: Kleyton de Andrade Bastos e Manoel Pacheco de Andrade Júnior
Direção Administrativa: Ligia de Cassia Barbosa do Nascimento
Direção Clínica: Tassiana Costa Miranda Santos
Direção Geral: Manoel Pacheco de Andrade Júnior
Coordenação de Enfermagem: Viviana Higino de Oliveira Lisboa
Coordenador Administrativo: Heribaldo Machado Junior

A História

A clínica está instalada no Hospital Cirurgia, no antigo prédio que por muito anos abrigou as atividades teóricas dos cursos profissionais de medicina e enfermagem da Universidade Federal de Sergipe e que por uma feliz coincidência foi onde os seus sóciosfundadores, Kleyton de Andrade Bastos e Manoel Pacheco de Andrade Júnior, fizeram a sua formação médica.

A sua idealização foi motivada pela grave crise que vivia o setor de nefrologia no Estado de Sergipe em 1999 em decorrência da falta de leitos e de equipamentos adequados ao tratamento dialítico. À época, firmou-se no Ministério Público Estadual o compromisso entre os seus sócios fundadores, o Hospital Cirurgia e a Secretaria de Estado da Saúde de construção de um centro de nefrologia que pudesse reverter a situação.

A Clinese foi inaugurada em 18 de maio de 2001 e rapidamente se tornou o centro mais moderno e com maior número de pacientes em tratamento dialítico no Estado, absorvendo toda a demanda reprimida, inclusive os pacientes oriundos do Hospital Universitário, cuja unidade dialítica houvera sido desativada em dezembro do mesmo ano.

Em 2005, a Clinese já possuía mais de 300 pacientes em programa crônico de diálise e o sucesso do seu programa de diálise peritoneal, que contava com mais de 100 pacientes, motivou o convite para que a experiência de desmistificação da técnica fosse relatada em congressos nacionais da especialidade de nefrologia e resultou em homenagem nas festividades alusivas aos 25 anos da diálise peritoneal no Brasil.

No ano seguinte, através de um termo de compromisso firmado com o gestor municipal e por solicitação deste, a Clinese iniciou uma reforma para ampliação e modernização das suas instalações físicas. Com a reforma, ficou garantida por mais alguns anos a possibilidade de atendimento de forma irrestrita a qualquer paciente que viesse a necessitar de atendimento nefrológico no Estado.

A Clinese conta atualmente com mais de 450 pacientes em programa e com a maior e mais capacitada equipe técnica no seu âmbito de atuação e representa a principal referência em nefrologia no Estado de Sergipe.

Responsabilidade Social


1. ENSINO E PESQUISA

Além do seu papel assistencial, durante os diversos anos várias parcerias foram firmadas com instituições de ensino e pesquisa, no âmbito nacional e internacional, que resultaram na capacitação de profissionais de diversas áreas e na realização de pesquisas clínicas e consequentes publicações em períodicos representativos.

Dentre os convênios, merece destaque o firmado com a Universidade Federal de Sergipe nas áreas de medicina, enfermagem, serviço social, psicologia e nutrição. Alunos de graduação e pós-graduação e médicos residentes utilizam as dependências da clínica como campo de estágio, tendo também como preceptores os profissionais da instituição.

Sempre respeitando os valores éticos, a Clinese estimula a produção científica utilizando o grande potencial que nela existe, revertendo todo o conhecimento gerado na melhoria dos serviços prestados e subsidiando a participação dos seus profissionais em diversos encontros e congressos, nacionais e internacionais.

2. EXTENSÃO

A Clinese promove regularmente várias ações de extensão, voltadas a pacientes, familiares, colaboradores e ao público em geral.

Dentre elas: o Encontro anual de pacientes renais e seus familiares; os projetos "COGITARE", "Sala de Espera" e "Você é Especial"; as festividades "Renal Folia", "Forró Ariando a Fístula" e "Natal da Clinese"; a celebração anual do "Dia Mundial do Rim" e da "Semana de Enfermagem"; e o auxílio institucional ao Grupo de Apoio ao Renal Crônico (GAREN).
Clinese
Twitter Clinese Facebook Clinese
Av. Des. Maynard, 174, Anexo I.
Cirurgia. Aracaju - SE CEP: 49055-210
Tel: (79) 3216-4800
Fax: (79) 3216-4801
Celular: (79) 98103-6715